segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ESTRÉIA EM GRANDE ESTILO

A Jujuba Produções tem a honra de informar e convidar todos os seus seguidores a grande estréia do Curta Fazer o Bem Sem Ver a Quem!





A estréia será dia 26/11 às 19:00 no auditório bloco Vermelho da Puc PR.

Haverá pipoca, refrigerante e distribuição de jujubinhas!
Esperamos a presença de todos para se emocionar como nos emocionamos.

Apostamos que depois de vocês verem o curta o quadro de voluntários irá aumentar, e muito!
Porque como disse Santo Agostinho: 

"Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar".

TRAILER CURTA FAZER O BEM SEM VER A QUEM


A equipe da Jujuba Produções esta muito feliz com o resultado final do curta que estréia em breve!
O trabalho foi arduo, mas compensador ao final.
Tivemos experiências que vamos guardar para sempre!
Experiências de vida de pequenos anjos que nem começaram a viver e já lutam pela vida.
Exemplos para todos nós, que nos emocionamos com cada depoimento, com cada olhar e com cada brincadeira.
Ficamos muito honrados em apresentar o trailer do Curta Fazer o Bem Sem Ver a Quem:


Esse foi apenas um aperitivo do resultado final, que em breve estaremos estreando na Puc PR.

domingo, 23 de setembro de 2012

Novo Documentário Jujuba Produções




A Jujuba Produções iniciou o seu mais novo projeto.
A partir da data de hoje iniciaremos as gravações de um documentário em parceria com o hospital Pequeno Príncipe.
O tema central sera o voluntariado.
A Jujuba Produções ainda tem muito a gravar, mas já está bem integrada com o pessoal envolvido nesta ação!
Veja os bastidores deste incrível projeto!



O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc.



O trabalho voluntário, ao contrário do que pode parecer, é exercido de forma séria e, muitas vezes, necessita de especialização e profissionalismo, já que empresas de toda sorte, como hospitais, clínicas e/ou escolas, por exemplo, precisam do auxílio de profissionais formados em várias áreas.


No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985 para reconhecer e destacar a ação das pessoas que doam tempo, mão de obra e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

A solidariedade é um dos mais eficazes remédios para a maioria das enfermidades. Isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de crianças. No Pequeno Príncipe, o voluntário é um precioso agente social e de transformação, pois doa seu tempo e seus conhecimentos, realizando um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário. Dessa forma, atende tanto as necessidades do próximo, como as suas motivações pessoais.




A Jujuba Produções promete fazer um grande projeto. Continue conferindo nas próximas postagens mais novidades a respeito do documentário.





terça-feira, 12 de junho de 2012

Pessoal!
Ai esta nossa produção audiovisual ; )
Usando características dos anos 2000, temos novas tecnologias e a convergência de HQ's em filmes e desenhos.

domingo, 10 de junho de 2012

Ridley Scott impressiona com "Prometheus"



Trinta anos após "Alien" e "Blade Runner", o britânico Ridley Scott assina seu retorno à ficção científica com "Prometheus", um filme ambicioso em um universo visual esplêndido, que traça as raízes da humanidade.

Sir Ridley Scott, nomeado cavaleiro em 2003, é um dos queridinhos dos cinéfilos e fãs da ficção científica por ter realizado dois filmes cultuados: "Alien" (1979) e "Blade Runner" (1982).

Mas, desde então, não tinha revisitado o gênero, e "Prometheus", que estreou na sexta-feira, dia 8, no Brasil, é um evento marcante para o diretor de 74 anos e muito aguardado pelo público.

"A razão de eu não ter feito qualquer outro filme de ficção científica em todos esses anos, tirando o fato de que estive ocupado com outros filmes e explorando diferentes gêneros, é que eu realmente não encontrei nada que fosse suficientemente realista, original e forte ", explica o diretor nas notas de produção cinematográfica.

"Nas últimas décadas, produziram muitos filmes de ação, muitos filmes de monstros e muitos filmes de ficção", disse. "A questão fundamental era: como ser original?".

"Prometheus", o titã da mitologia grega que criou o homem a partir da terra e da água, foi inicialmente concebido para contar a história antes de "Alien": Quem foi esta criatura monstruosa? De onde ela vinha? Qual era sua missão? Quais as tecnologias que ela domina?

Então, gradualmente, durante a produção, o filme se distanciou de "Alien", resgatado apenas nos minutos finais, para se tornar uma busca mais ambiciosa sobre as origens do homem.

Ele retrata, na década de 2080, um grupo de cientistas liderados pela professora Elizabeth Shaw (Noomi Rapace, a Lisbeth Salander da trilogia sueca "Millennium"), que parte para explorar um planeta onde uma raça extinta de super-homens de pele clara e físico de um deus grego poderia ter criado a humanidade.

A tripulação, comandada por Meredith Vickers (Charlize Theron), conta com um andróide tão insondável quanto culto, capaz de falar e ler todas as línguas mortas, interpretado por Michael Fassbender.

Todos os ingredientes que fizeram o sucesso dos filmes anteriores "interestelares" de Ridley Scott estão presentes em "Prometheus": uma visão laboriosa da viagem espacial - os passageiros da nave não são heróis, mas trabalhadores, seja os pilotos, mecânicos ou cientistas - personagens femininos fortes e um universo visual de tirar o fôlego.

Se a história, por vezes, sofre com algumas áreas cinzentas, os cenários e criaturas inventadas pelo artista HR Giger - que desenhou o Alien original - assim como os efeitos especiais deslumbrantes superam qualquer problema.

Produzido pela Fox, "Prometheus" poderá ter sequências, como revela um final em aberto.
Cena de "Prometheus"





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Propagandas dos Anos 2000

Comercial Brahma - Tartaruga- Agência F/Nazca Saatchi & Saatchi - 2001

Esse comercial fez parte de um ciclo de comerciais da Brahma, que começou com carangueijos na praia e teve como seu personagem de maior sucesso a tartaruguinha que fazia embaixadas com a latinha, irritando sempre o motorista do caminhão. A tartaruga é tão perfeita em seus movimentos que após pesquisa descobri que seus elementos gráficos foram produzidos pela agência Vetor Zero, a mesma que fez ET o extra-terrestre. A propaganda ficou muito tempo no ar, mas o verdadeiro motivo para o cliente encerrar a participação dos bichos teria sido o pseudo-incentivo às crianças em relação ao consumo de álcool.



Kia, um passeio épico - Animal Logic

Este comercial possui efeitos visuais produzidos pela Framestore Animal Logic e foi destaque na cobertura da TV durante o Super Bowl. Para Kia "um passeio épico", a Animal Logic criou um helicóptero da polícia em perseguição, bestas míticas de água e aliens, todos querendo colocar as mãos no novo sedan da Kia.


Assista também o Making Of




DIRECTV, Hot House - MPC LA

Na campanha da DIRECTV - "Não basta assistir TV" - um homem para o tempo no momento em que a casa esta em chamas. A qualidade das imagens é sensacional!


Making Of




Muller Stuff, Wünderful - The Mill

Com uma rica combinação de animação 2D e 3D personagens malucos interagem com o mundo real. 


Making of


sexta-feira, 18 de maio de 2012

AVATAR - O FILME QUE REVOLUCIONOU O CINEMA


Avatar é um filme americano de ficção cientifica de 2009 dirigido pelo cultuado James Cameron, diretor do também aclamado Titanic.

Tudo começou em 1994, quando James Cameron escreveu um esboço de 80 páginas que detalhava, em essência, o filme Avatar. É fato que naquele ano não existia tecnologia suficiente para um projeto daquela dimensão.
Se passaram exatamente 15 anos para que Cameron realiza-se seu projeto.


Avatar chama a atenção por suas inovações tecnológicas. Para começar, o cineasta inventou a câmera que ele usou nas filmagens. Ele queria filmar em 3D, 3 dimensões, para que o mundo que ele criou saísse da tela de cinema. Mas ele queria também evitar que os espectadores sentissem dor de cabeça ao sair da sala de cinema, algo que -até agora- sempre acontece quando você vai ver um desses filmes em 3D. Então James Cameron conseguiu convencer a Sony a desenvolver uma câmera leve, com lentes duplas, em alta definição. 


Outra novidade criada para Avatar é a telinha onde James Cameron assistia, ao vivo, a performance dos atores, que atuavam sozinhos, com captores no corpo todo, antes de serem integrados no cenário criado pelas imagens de síntese. A novidade é que, até agora, o cineasta podia ver só a atuação dos atores, sem ver o cenário,que era integrado mais tarde.


A equipe de Cameron inventou um sistema onde o cineasta podia ver os atores já como personagens do planeta Pandora, em meio à luxuriante vegetação criada virtualmente. Assim, Cameron podia dirigir os atores como se eles estivessem no planeta.
Os Navi, os extraterrestres que moram no planeta Pandora, tem expressões faciais extremamente sutis e realistas, porque cada ator usava um chapéu com uma microcâmera de alta definição que ficava a centímetros de seu rosto e capturava até piscar de olhos e movimentos labiais.







E James Cameron pôde também inovar nos movimentos de câmera porque, uma vez os atores integrados ao cenário criado virtualmente, o cineasta dispunha de uma câmera que podia "evoluir" neste mundo virtual, e assim ele realizava close-ups, travellings, filmagens do alto, panorâmicas.
Com todas essas inovações, tem gente que se pergunta - isso ainda é cinema ? James Cameron não tem duvidas : é sim !


 FICHA TÉCNICA
Diretor: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi, Joel Moore.
Produção: James Cameron, Jon Landau
Roteiro: James Cameron
Fotografia: Mauro Fiore
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 162 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation / Lightstorm Entertainment / Dune Entertainment / Ingenious Film Partners
Classificação: 12 anos


Making Of Especial - Avatar Legendado.

FONTES:
http://migre.me/98vXI
http://migre.me/98vZk
http://migre.me/98w0e

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cinema nos Anos 2000

Efeitos especiais, bilheterias astronômicas, sequências milionárias, tecnologia de última geração e convergência entre Cinema e TV. Esse é o perfil da sétima arte nos anos 2000, inovando a cada dia. Nessa primeira década, diversas transformações no mercado cinematográfico possibilitaram o acesso às novas formas de produção, como a passagem do formato analógico para o digital, a diminuição nos custos dos equipamentos de filmagem e os novos formatos de câmeras digitais. Isso sem falar na Internet, grande propagadora de curtas caseiros.

As animações e sagas trazem realismo e fantasia, buscando na literatura temas que fazem qualquer adulto voltar a ser criança.

A Era do Gelo, 2001.

As sagas “Senhor dos Anéis” (2001, 2003 e 2003) e “Harry Potter” (2001, 2002, 2004, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2011) são filmes que marcam uma geração inteira (a minha em particular).



Avatar (2009) é o primeiro da sequência de filmes em 3D. Após ele, o 3D se tornou o Santo Graal da indústria do cinema.


Super-heróis, como Homem-aranha (2002), transcendem as páginas das HQs para as telas, seguindo fielmente sua história de origem.



Na geração “Youtube”, onde vídeos de câmeras de celular tornam-se referência no dia a dia, a ficção imita o real, apresentando imagens falsamente toscas em longametragens, como "A Bruxa de Blair" (1999), “Distrito 9” (2009) e “Atividade Paranormal” (2007).




O retorno dos musicais, levemente esquecidos desde a década de 80, traz novos astros – principalmente os teen – e arrecada milhões de dólares pelo mundo (High School Musical - 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).


O cinema nacional se destaca com documentários e dramas baseados em histórias reais, onde a denúncia social e violência estão presentes (Cidade de Deus - 2002, Carandiru - 2003, Tropa de Elite - 2007), assim como a comédia (O Auto da Compadecida - 2000).



O público brasileiro gostou de sair de casa para assistir filmes que lembram as produções televisivas (“Globais”, por assim dizer): “Dois Filhos de Francisco” (2005) e “Se Eu Fosse Você” (2006) são exemplos.

Todas as semanas do mês de maio, a Jujuba irá selecionar alguns dos filmes que marcaram a história do cinema nesses últimos anos, dando destaque aos maiores diretores. Acompanhe!

Fontes: interfilmes.com.br, cinemaemcena.com.br, super.abril.com.br/cultura, omelete.uol.com.br/cinema, brasilcultura.com.br, cinema.com.br.
Mascarello, Fernando. História do Cinema Mundial. Campinas: Papirus, 2009.

Dominique Librelato

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Evento usará cinema, esporte e moda para sensibilizar público sobre sustentabilidade na Rio+20


O diretor do evento, Marcos Didonet, explicou que o festival será marcado por animações que serão projetadas nos cenários do evento, que darão a ideia de que a pessoa está vivenciando um desastre da natureza, como queimadas, avalanches e inundações. Em um dos cenários, haverá um incêndio florestal, uma avalanche e uma inundação dentro de uma casa.

“O objetivo dessas animações é fazer com que as pessoas se interessem mais pela questão do meio ambiente e da sustentabilidade, que, a princípio, parece ser um tema complexo. [...] Mas a gente não vai chegar às pessoas de forma punitiva. Precisamos ter que chegar a partir do que elas sonham, pensam e desejam”, completou.

O prefeito Eduardo Paes acredita que o Green Nation vai mobilizar a cidade e chamar a atenção da população para a questão ambiental. “Vai permitir que a população participe e possa perceber quais são as consequências das tragédias ambientais que o mundo produz”.

O festival terá ainda uma mostra internacional de cinema com exibição de 12 longas-metragens e seminários internacionais sobre a economia verde e criativa. Haverá uma competição de cinema e novas mídias, tendo como tema a sustentabilidade. Entre as categorias de disputa estão micrometragem, blog, foto e perfil no Twitter. Para participar, basta o candidato se inscrever no site do festival. De acordo com os organizadores, a expectativa é que haja 4 mil visitantes por dia no evento.
Fonte: Agência Brasil.
Dominique Librelato

Primeira Imagem de Anthony Hopkins como Hitchcock

A Fox divulgou a primeira imagem de Anthony Hopkins caracterizado como Alfred Hitchcock: o ator interpretará o diretor na cinebiografia "Hitchcock".
O longa, dirigido por Sacha Gervasi, remonta os bastidores da produção do clássico suspense Psicose, de 1960, com base no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", de Stephen Rebello.
A atriz americana Scarlett Johansson dará vida à célebre Janet Leigh, que é assassinada no chuveiro, em uma das cenas mais famosas do cinema. O assassino Anthony Perkins, por sua vez, será interpretado por James D'Arcy, e Alma Reville, mulher do diretor, por Helen Mirren.
De acordo com a revista "People", as filmagens começaram no dia 13 e a estreia está prevista para 2013.
Anthony Hopkins (à esq.) caracterizado como o cineasta Alfred Hitchcock (dir.)

Fonte: Folha Ilustrada (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada)

Dominique Librelato

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vídeo de abertura da Produtora Jujuba


Na última semana de março, a equipe da Jujuba Produções Audiovisuais realizou o vídeo de abertura da produtora, confira:







Dominique Librelato
Festival da Lapa traz cinema de várias épocas

Criado pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, evento chega hoje a sua quinta edição
São oito categorias de filmes




Em sua quinta edição, o Festival da Lapa - Filmes de Época  começa hoje na cidade histórica da região metropolitana. Até este sábado, dezenas de filmes serão exibidos em oito amostras.
Os destaques deste ano, na Mostra Competitiva, são os elogiados longas "O Palhaço", "Capitões de Areia" , "Canta Maria" e "A Suprema Felicidade".
"Pensamos em tudo com muito carinho para que o público possa prestigiar o cinema nacional. Nossa programação conta com oficinas, exibição de curtas, documentários, debates, encontro de cineclubes e mostras paralelas", explica a diretora geral do Festival, Maria Inês Borges da Silveira.

Jurados

Para a escolha dos vencedores, fazem parte do júri o diretor Luiz Carlos Lacerda, a diretora e produtora Joana Nin, o ator Rodrigo Veronese, e Valéria Borges da Silveira, secretária da Cultura e Turismo da Lapa.
Outros destaques do festival são os longas "Casa 9", de Lacerda, "Aparecida - O Milagre", de Tikuza Yamazaki, "Uma Professora Muito Maluquinha", de André Pinto e Cesar Rodrigues, e "Medo de Sangue", de Luciano Coleho. Mais informações no site www.lapahistorica.org/festival.




                                                                                                                                                    FONTE:


terça-feira, 10 de abril de 2012


Remakes de contos de fadas

Estão reparando que ultimamente vemos nossas histórinhas de dormir com muito mais frequência nas telonas?
Pois é, esta virando uma febre os remakes dos contos de fadas!
Remake em geral está na moda, acho que a criatividade está em baixa, porém vemos estas histórias infantis por um outro ângulo, direcionada a um público mais adulto.

Vamos a lista dos mais atuais:

A GAROTA DA CAPA VERMELHA



Este é um remake da não tão inocente Chapeuzinho Vermelho.
Temos todos os personagens originais do conto para crianças, porém o lobo é uma pessoa inesperada, o lenhador é um sujeito sedutor e a vovó sabe brincar com a magia das plantas.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 




Adoro essa adaptação do consagrado Tim Burton (sou suspeita para falar, pois adoro o Tim).
Elenco fantástico com o também fantástico Johnny Depp que faz como ninguém o mais maluco dos chapeleiros!
Aqui a Alice já é bem grandinha e vai ser pedida em casamento. Claro que não é isso que ela deseja, e é ai que a história começa, com o famoso coelho atrasado.

ESPELHO, ESPELHO MEU

 



Adaptação da Branca de Neve.
Ai está um filme em que a madrasta má (a belissima e veterana Julia Roberts) se sobrepõe a mocinha (no caso Lilly Collins, filha do cantor Phil Collins, alguém já ouviu falar nela?) branca de neve.
Um príncipe atrapalhado, um ajudante puxa-sacos, sete anões gigantes e um elenco comédia, essa é a nova adaptação que está em cartaz nos cinemas.

A BELA ADORMECIDA



E em 2014 esta previsto mais um famoso remake, a Bela Adormecida.
Por enquanto confirmado a linda e talentosa Angelina Jolie como a bruxa Maléfica.
Aguardamos anciosamente por mais este filme, e não se espante sehouver torcida pela vilã da história.



Por Vanessa Furquim

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Plongée e Contra-Plongée

Plongée, que significa mergulhada em francês, é o termo usado para definir um tipo de enquadramento em que a câmera filma o objeto de cima para baixo, situando o espectador em uma posição mais acima do objeto, vemos a imagem como se estivessemos mais altos. Esse enquadramento produz um efeito de diminuir o objeto, de inferiorizar, pois o situa em um plano onde existe algo maior do que ele, que o olha desde cima e dá conta de toda sua dimensão.




CONFIRA UM EXEMPLO EM VÍDEO
 A Queda - As últimas horas de Hitler

 



 


O contra-plongée, é como o nome sugere, o contrário do plano anterior, neste a câmera filma o objeto de baixo par cima, siutando o espectador abaixo do objeto e engrandecendo ele na tela, isso gera uma sensação de grandiosidade e superioridade do que está sendo filmado em relação ao observador.






UM EXEMPLO EM VÍDEO DE QUENTIN TARANTINO DE CONTRA-PLONGÉE