segunda-feira, 23 de abril de 2012

Evento usará cinema, esporte e moda para sensibilizar público sobre sustentabilidade na Rio+20


O diretor do evento, Marcos Didonet, explicou que o festival será marcado por animações que serão projetadas nos cenários do evento, que darão a ideia de que a pessoa está vivenciando um desastre da natureza, como queimadas, avalanches e inundações. Em um dos cenários, haverá um incêndio florestal, uma avalanche e uma inundação dentro de uma casa.

“O objetivo dessas animações é fazer com que as pessoas se interessem mais pela questão do meio ambiente e da sustentabilidade, que, a princípio, parece ser um tema complexo. [...] Mas a gente não vai chegar às pessoas de forma punitiva. Precisamos ter que chegar a partir do que elas sonham, pensam e desejam”, completou.

O prefeito Eduardo Paes acredita que o Green Nation vai mobilizar a cidade e chamar a atenção da população para a questão ambiental. “Vai permitir que a população participe e possa perceber quais são as consequências das tragédias ambientais que o mundo produz”.

O festival terá ainda uma mostra internacional de cinema com exibição de 12 longas-metragens e seminários internacionais sobre a economia verde e criativa. Haverá uma competição de cinema e novas mídias, tendo como tema a sustentabilidade. Entre as categorias de disputa estão micrometragem, blog, foto e perfil no Twitter. Para participar, basta o candidato se inscrever no site do festival. De acordo com os organizadores, a expectativa é que haja 4 mil visitantes por dia no evento.
Fonte: Agência Brasil.
Dominique Librelato

Primeira Imagem de Anthony Hopkins como Hitchcock

A Fox divulgou a primeira imagem de Anthony Hopkins caracterizado como Alfred Hitchcock: o ator interpretará o diretor na cinebiografia "Hitchcock".
O longa, dirigido por Sacha Gervasi, remonta os bastidores da produção do clássico suspense Psicose, de 1960, com base no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", de Stephen Rebello.
A atriz americana Scarlett Johansson dará vida à célebre Janet Leigh, que é assassinada no chuveiro, em uma das cenas mais famosas do cinema. O assassino Anthony Perkins, por sua vez, será interpretado por James D'Arcy, e Alma Reville, mulher do diretor, por Helen Mirren.
De acordo com a revista "People", as filmagens começaram no dia 13 e a estreia está prevista para 2013.
Anthony Hopkins (à esq.) caracterizado como o cineasta Alfred Hitchcock (dir.)

Fonte: Folha Ilustrada (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada)

Dominique Librelato

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vídeo de abertura da Produtora Jujuba


Na última semana de março, a equipe da Jujuba Produções Audiovisuais realizou o vídeo de abertura da produtora, confira:







Dominique Librelato
Festival da Lapa traz cinema de várias épocas

Criado pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, evento chega hoje a sua quinta edição
São oito categorias de filmes




Em sua quinta edição, o Festival da Lapa - Filmes de Época  começa hoje na cidade histórica da região metropolitana. Até este sábado, dezenas de filmes serão exibidos em oito amostras.
Os destaques deste ano, na Mostra Competitiva, são os elogiados longas "O Palhaço", "Capitões de Areia" , "Canta Maria" e "A Suprema Felicidade".
"Pensamos em tudo com muito carinho para que o público possa prestigiar o cinema nacional. Nossa programação conta com oficinas, exibição de curtas, documentários, debates, encontro de cineclubes e mostras paralelas", explica a diretora geral do Festival, Maria Inês Borges da Silveira.

Jurados

Para a escolha dos vencedores, fazem parte do júri o diretor Luiz Carlos Lacerda, a diretora e produtora Joana Nin, o ator Rodrigo Veronese, e Valéria Borges da Silveira, secretária da Cultura e Turismo da Lapa.
Outros destaques do festival são os longas "Casa 9", de Lacerda, "Aparecida - O Milagre", de Tikuza Yamazaki, "Uma Professora Muito Maluquinha", de André Pinto e Cesar Rodrigues, e "Medo de Sangue", de Luciano Coleho. Mais informações no site www.lapahistorica.org/festival.




                                                                                                                                                    FONTE:


terça-feira, 10 de abril de 2012


Remakes de contos de fadas

Estão reparando que ultimamente vemos nossas histórinhas de dormir com muito mais frequência nas telonas?
Pois é, esta virando uma febre os remakes dos contos de fadas!
Remake em geral está na moda, acho que a criatividade está em baixa, porém vemos estas histórias infantis por um outro ângulo, direcionada a um público mais adulto.

Vamos a lista dos mais atuais:

A GAROTA DA CAPA VERMELHA



Este é um remake da não tão inocente Chapeuzinho Vermelho.
Temos todos os personagens originais do conto para crianças, porém o lobo é uma pessoa inesperada, o lenhador é um sujeito sedutor e a vovó sabe brincar com a magia das plantas.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 




Adoro essa adaptação do consagrado Tim Burton (sou suspeita para falar, pois adoro o Tim).
Elenco fantástico com o também fantástico Johnny Depp que faz como ninguém o mais maluco dos chapeleiros!
Aqui a Alice já é bem grandinha e vai ser pedida em casamento. Claro que não é isso que ela deseja, e é ai que a história começa, com o famoso coelho atrasado.

ESPELHO, ESPELHO MEU

 



Adaptação da Branca de Neve.
Ai está um filme em que a madrasta má (a belissima e veterana Julia Roberts) se sobrepõe a mocinha (no caso Lilly Collins, filha do cantor Phil Collins, alguém já ouviu falar nela?) branca de neve.
Um príncipe atrapalhado, um ajudante puxa-sacos, sete anões gigantes e um elenco comédia, essa é a nova adaptação que está em cartaz nos cinemas.

A BELA ADORMECIDA



E em 2014 esta previsto mais um famoso remake, a Bela Adormecida.
Por enquanto confirmado a linda e talentosa Angelina Jolie como a bruxa Maléfica.
Aguardamos anciosamente por mais este filme, e não se espante sehouver torcida pela vilã da história.



Por Vanessa Furquim

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Plongée e Contra-Plongée

Plongée, que significa mergulhada em francês, é o termo usado para definir um tipo de enquadramento em que a câmera filma o objeto de cima para baixo, situando o espectador em uma posição mais acima do objeto, vemos a imagem como se estivessemos mais altos. Esse enquadramento produz um efeito de diminuir o objeto, de inferiorizar, pois o situa em um plano onde existe algo maior do que ele, que o olha desde cima e dá conta de toda sua dimensão.




CONFIRA UM EXEMPLO EM VÍDEO
 A Queda - As últimas horas de Hitler

 



 


O contra-plongée, é como o nome sugere, o contrário do plano anterior, neste a câmera filma o objeto de baixo par cima, siutando o espectador abaixo do objeto e engrandecendo ele na tela, isso gera uma sensação de grandiosidade e superioridade do que está sendo filmado em relação ao observador.






UM EXEMPLO EM VÍDEO DE QUENTIN TARANTINO DE CONTRA-PLONGÉE